Guimarães: presidente da Câmara, e marido da prefeita, ameaça moradores que denunciam descaso

Já não é novidade que a gestão pública de Guimarães está indo de mal a pior. Uma série de notícias ruins e verídicas sobre a administração da prefeita Margarete Ribeiro, dentre buracos, atrasos, falta de médico e compra de jet ski do seu filho (clique nos links e veja), estão causando grande mal-estar dentro do próprio grupo da administração.

Como saída para isso, o vereador César Ribeiro (DEM), marido da prefeita e também presidente da Câmara Municipal, partiu para as ameaças e tentativa de intimidar os moradores daquela cidade que denunciam o descaso de sua esposa como gestora para com a cidade.

Portal AtéHoje recebeu várias informações de que César Ribeiro estaria visitando as casas de algumas das pessoas que fazem reclamações e denúncias contra a gestão municipal. Por meio de WhatsApp, ele está tentando amedrontar com frases do tipo “vou atrás de você” ou então “iremos nos encontrar”.

Em um dos casos, o vereador disse a um morador da cidade identificado como Omar, que denunciou o descaso da gestão, que ele deveria “pintar a sua cara” e tentou intimidar o cidadão afirmando que “Guimarães é pequeno”.

ameaça-César-Ribeiro.jpeg
Mensagem enviada ao morador identificado como Omar

Nossa equipe entrou em contato com a família de Omar que confirmou que o vereador foi até a casa do morador à sua procura, mas ele não se encontrava. Moradores informaram ainda que César Ribeiro teria ficado “sem graça” ao perceber que tinha muita gente no local e que eles já sabiam do que se tratava aquela “visita”.

Ameaças ao AtéHoje

Omar não foi o único alvo das ameaças de César Ribeiro. O editor-chefe do Portal AtéHoje, Robert Willian Valporto, já foi mais de uma vez ameaçado por meio de mensagens e ligações do vereador, assim como também por mensagens de baixo calão de seu filho com a prefeita, Hugo Ribeiro.

ameaças ao AtéHoje.jpeg
Trecho das mensagens enviadas ao editor-chefe do Portal AtéHoje

César Ribeiro já disse que irá procurar o jornalista tanto em Mirinzal quanto em Guimarães, além de marcar uma reunião entre ele e a prefeita e solicitar que Robert estivesse presente, não sabe-se com que objetivo, ou sabe-se. Após recusar estar presente, o jornalista foi chamado de “covarde” pelo vereador.

Como é possível perceber no print acima, a mesma linguagem usada com Omar foi utilizada para com o editor-chefe deste Portal, como “vou me encontrar com você”.

Em uma das ligações, o veredor disse ao jornalista que “tu podes ser jornalista mas é um jornalista vagabundo”, logo após nosso portal denunciar que a Prefeitura de Guimarães recebera pouco mais de R$ 1 milhão em dezembro e não quitou salários atrasados dos funcionários daquela cidade (relembre aqui).

Nota do AtéHoje

Portal AtéHoje deixa claro que trabalhamos sempre com a verdade e comprovando cada uma das notícias veiculadas neste, assim como tentamos ouvir todos os envolvidos em nossas matérias. Ao vereador César Ribeiro, frisamos que, caso perceba calúnias contra sua esposa, a prefeita de Guimarães, poderá nos acionar na justiça. Lá nos encontraremos: eu, você, Omar e ela.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Um comentário em “Guimarães: presidente da Câmara, e marido da prefeita, ameaça moradores que denunciam descaso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *