Mais moradores se juntam para tapar buracos em ruas de Guimarães; veja!

Portal AtéHoje recebeu uma sequência de fotos e vídeos que mostram moradores que se juntaram para tapar a buraqueira em mais uma rua da cidade. O fato tem causado grande revolta na população, que precisa atuar já que a Prefeitura de Guimarães, que é a obrigada a fazer o serviço, não está fazendo sua parte.

Nossa equipe já denunciou o descaso da gestão da prefeita Margarete Ribeiro para com a infraestrutura, quando um casal de comerciantes da cidade tiveram que, por conta própria, tapar buracos em uma das principais avenidas da cidade que ficavam próximos a seu estabelecimento comercial (relembre aqui).

Dessa vez, nossa equipe recebeu a informação de que moradores da Rua Senador Patrício se juntaram para comprar o cimento e fazerem uma espécie de “operação tapa-buracos” na manhã de hoje (13) em partes da rua, tendo em vista a grande deterioração da via.

Enquanto isso, sem atuação nenhuma do poder público municipal e com as manifestações populares aumentando a cada dia, o marido da prefeita, o vereador e presidente da Câmara Municipal, César Ribeiro (DEM) está ameaçando os moradores que reclamam dos problemas nas redes sociais (veja aqui).

Segundo informações fornecidas com exclusividade ao Portal AtéHoje, os moradores daquela cidade estão mobilizando uma manifestação que deverá acontecer amanhã à tarde na cidade, em repúdio à falta de atuação da Prefeitura Municipal em prol da população.

Editorial

Os moradores de Guimarães estão mostrando, a cada dia que passa, que caso a atuação política não seja suficiente para resolver os problemas da cidade, eles próprios poderão fazer o serviço, e tem feito. Cabe ao Ministério Público avaliar se a gestora merece permanecer no cargo nessas condições.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *