Filhos da prefeita e secretária de Saúde assumem falta de médico, em Guimarães

Na última sexta-feira (12), o Portal AtéHoje denunciou um problema que tem gerado grande crise na saúde de Guimarães: a falta de médicos (relembre aqui). Por meio de redes sociais e grupos de bate-papo, filhos da prefeita da cidade, Margarete Ribeiro, e a secretária de Saúde, Rose Marinho, confessaram que o problema existiu.

Em um grupo de WhatsApp que fazem parte apenas aliados da prefeita Margarete Ribeiro, uma eleitora perguntou se era verídica a publicação do nosso portal relacionada à falta de médico. Em resposta, a secretária Rose Marinho questionou se “poderia ser considerada crise ausência de médico apenas em 1 dia?“, afirmando que seria um problema isolado, mas assumindo que realmente aconteceu.

Após isso, a secretária confirmou a denúncia do Portal AtéHoje de que, naquele dia, não havia médico de plantão para atender uma série de pacientes, inclusive um acidentado que chegou com ferimentos graves na unidade hospitalar. Segundo a própria secretária, o médico teria faltado por problemas de saúde e a gestão não conseguiu chamar outro a tempo.

Veja as confirmações nos print’s abaixo fornecidos com exclusividade por uma fonte ao Portal AtéHoje onde também o filho da prefeita, Almir Ribeiro, tenta descaracterizar a personalidade do editor-chefe do portal, o chamando até de “mercenário e usurpador de prefeitura”, com o objetivo de descredibilizar a notícia grave:

Após isso, um jovem militante que recentemente apoiava a gestão da prefeita Margarete e que também se revoltou com a situação que o município está passando, questionou “até quando [a gestão] ficará com essa justificativa de que foi apenas um dia?”, se referindo à falta de médico.

O jovem, identificado como Joseph Willians, foi hostilizado e chamado de desinformado pelo filho da prefeita, Hugo Ribeiro, e pelo marido, o vereador e presidente da Câmara (o mesmo que ameaçou moradores), César Ribeiro (seta preta).

O jovem rapidamente se posicionou numa resposta certeira ao vereador. “Agora eu sou desinformado, vereador César? Mas no período da eleição eu não era desinformado”, disparou Joseph contra o vereador, provavelmente se referindo ao fato de que o grupo contou com apoio político e voto dele. Veja:

Sobre a falta de médicos, o vereador Athurzinho, de Guimarães, já havia dado entrevista exclusiva ao nosso portal afirmando que moradores o teriam procurado para denunciar exatamente esse problema na Saúde da cidade (relembre aqui).

A revolta dos moradores daquela cidade com a situação é tão grande que eles estão programando para hoje (14) e para o aniversário da cidade, uma sequência de atos de manifestação contra a administração municipal que, diga-se de passagem, está fracassando.

Nota AtéHoje

Quanto às afirmações feitas pelo filho da prefeita de Guimarães, reforçamos que jamais atuamos no sentido de “usurpar” órgãos ou figuras quaisquer. Convidamos este, assim como seus familiares, a provar uma vez que os procuramos para cobrar para não publicarmos alguma matéria ou, ao menos, pedindo algo que não nos fosse de direito.

Trabalhamos sempre com a verdade e com uma equipe de profissionais treinados e capacitados para apuração de cada uma das notícias aqui veiculadas. Não foi sobre nós que foram feitas denúncias de compras de jet ski enquanto os salários dos servidores estavam, e estão, atrasados.

Continuaremos com ética atuando com a veracidade dos fatos e comprovando, assim como nesta matéria, as informações aqui veiculadas, sem medo nem temor de quem quer que seja, mesmo após ameaças, como as feitas pelo marido da prefeita ao nosso editor-chefe.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *