MAC sofre empate nos acréscimos e o jogo termina 2×2

O São José recebeu o MAC no Dário Santos pela primeira rodada do Maranhense. O jogo foi muito agitado com boas chances para os dois times. O MAC abriu 2 gols de vantagem no primeiro tempo, mas cedeu o empate no segundo para o São José que marcou o último gol nos acréscimos.

Logo no início do jogo a primeira chance foi do São José com Fábio Ricardo que perdeu duas chances de abrir o placar na mesma jogada. Já o MAC teve duas boas chances, a primeira foi em um cruzamento de Curuca que o goleiro Laert conseguiu antecipar e depois foi de bola parada com a cobrança de Válber.

O MAC abre o placar com Cris chutando na saída do goleiro aos 17 minutos. Com 25 minutos, Curuca acerta a trave depois de deixar dois marcadores para trás. O São José sentiu o gol e parou de atacar deixando o MAC jogar mais e aos 37 minutos o Bode marca mais um, dessa vez com Válber que chegou chutando depois do toque de Eloir. MAC 2×0 e fim do primeiro tempo.

O São José voltou para o segundo tempo com muita vontade e logo no primeiro minuto depois de uma invasão na área o atacante Fábio Ricardo sofre pênalti do goleiro do MAC que recebeu cartão amarelo, Tim Marcos cobra e diminui para o São José. Depois disso o Time da casa fez muita pressão tentando o gol de empate. Os dois times fizeram substituições, o São José para ficar mais ofensivo e o MAC para explorar os contra-ataques.

Na casa dos 27 minutos o Goleiro Fábio saiu da área para impedir o avanço do São José, fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador amenos o MAC não ficou só se defendendo, continuou explorando os contra-ataques, mas sofria muito na defesa com o time da casa buscando o gol de empate a qualquer custo.

E aos 47 minutos, nos acréscimos, depois de uma cobrança de falta Diogo subiu mais do que a zaga do bode e mandou a bola para o fundo da rede deixando tudo igual no Dário Santos. O jogo foi até os 49, mas sem outras grandes chances.

Apesar de sofre o empate o resultado ainda foi bom para o Maranhão que conseguiu sair com 1 ponto de um jogo fora de casa, mesmo podendo ter saído com os 3 pontos.  Para o São José o resultado também não foi dos piores, foi o que disse o Atacante Diego “Foi na raça, não poderíamos deixar de pontuar em casa e pra gente esse jogo saiu como uma vitória porque conseguimos empatar um jogo muito difícil”, pontua.

Com o resultado dos jogos de hoje o Maranhense tem 6 times em primeiro lugar, todos com 1 ponto. Para fechar a rodada o Sampaio Corrêa recebe o Bacabal na próxima terça feira (23) no Castelão às 19h30.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *