Polícia agride e atira contra professores durante protesto em Bacuri-MA

Professores da cidade de Bacuri-MA fizeram uma manifestação hoje (22) contra o atraso salarial por parte da Prefeitura daquela cidade. Em protesto, eles fecharam um trecho da MA-303 que dá acesso à cidade, com fogo em pneus e mato.

Entretanto, quando as polícias militar e civil chegou ao local, segundo os manifestantes, não deram sequer 10 minutos para negociarem a retirada do lixo. Com uma retroescavadeira avançaram para cima dos professores que estavam sentados no asfalto, jogando pra cima deles o fogo.

Não bastasse, começaram a atirar e agredir alguns dos professores ali, além de usar spray de pimenta contra um deles, flagrado por um professor que estava registrando toda a atitude dos policiais contra os professores.

WhatsApp Image 2018-01-22 at 23.22.24.jpeg
Policial militar tenta impedir agressões de companheiro contra professores

Em um dos momentos (foto acima), um policial militar parece tentar controlar que um companheiro seu agrida e lance spray de pimenta contra os professores, mas sem sucesso. Segundo informações, eles seriam de Cururupu-MA. A cena poderá ser comprovada no vídeo abaixo:

O protesto

Esse é o terceiro protesto que a população daquela cidade faz em cobrança a salários atrasados. O ato foi contra o prefeito da cidade, Dr. Washington, que não realizou pagamento daqueles servidores referente ao mês de dezembro do ano passando, além das férias e décimo terceiro do mesmo ano.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Um comentário em “Polícia agride e atira contra professores durante protesto em Bacuri-MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *