Porto Rico: sem ação da Prefeitura, moradores fazem mutirão para melhorias no porto

“Aqui não tem nada de Prefeitura nem de político”, começou relatando um morador que fez parte do mutirão realizado para melhorar partes do porto, em Porto Rico-MA, que estava de difícil acesso aos pescadores. A ação foi uma maneira de protestar contra a falta de atuação da prefeita Tatyana Mendes.

Os pescadores fizeram um vídeo mostrando o trabalho que precisaram desenvolver e informaram que precisaram fazer “uma vaquinha” para conseguirem fazer aquela obra de melhoria, já que a Prefeitura não ajudou em nada na resolução do problema.

“Os moradores estão aí fazendo um serviço voluntário após termos que fazer uma vaquinha para comprar o material”, relatou o cidadão que fez as imagens.

O autor das imagens ainda ironiza quem seriam os membros do poder público ali presidentes. “Aqui estão o engenheiro Beto; secretário de Administração, Pelado; todo mundo se juntando e trabalhando aqui”, se referindo aos moradores que estariam fazendo o papel que seria dos representantes públicos.

Veja as imagens:

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Porto Rico, antecipadamente, para saber o posicionamento diante das acusações de falta de atuação. Até a conclusão desta matéria não obtivemos retorno.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *