Guimarães: cidade passa crise e filho da prefeita ostenta vida boa

Enquanto moradores de Guimarães fizeram recentemente uma série de protestos cobrando melhor atuação do poder público municipal para resolver problemas de infraestrutura na cidade e pagamento de salários atrasados dos servidores (relembre aqui e aqui) um dos filhos da prefeita vive a “posar de bacana” nas redes sociais.

Na foto mais recente, enviada por um leitor que demonstrou revolta pela situação, Hugo Ribeiro, filho da prefeita Margarete Ribeiro, posa sobre as águas do Rio Pericumã, em Pinheiro, naquele que pode ser o famoso Jet Ski que sua compra causou grande polêmica naquela cidade.

Hugo Ribeiro em Jet Sky
Compra de jet ski durante a gestão de sua mãe causou grande insatisfação nos moradores de Guimarães (Foto: Divulgação)

A foto foi publicada pelo próprio Hugo na sua stories em uma rede social, causando indignação, sobretudo, aos moradores de Guimarães que ainda estão com salários atrasados desde o ano passado e sem previsão para quitação, além de problemas sérios em outras pastas que a cidade enfrenta por má administração dos recursos.

Segundo apurado pelo Portal AtéHoje, o jet ski no qual Hugo ostenta nas redes sociais é do modelo GTR (foto ilustrativa abaixo), a categoria dos modelos mais carros da fabricante Sea-Doo, e custam em média entre R$ 70 mil e R$ 90 mil. Não é possível afirmar precisamente qual o valor desse que ele está, mas está nessa faixa de preço.

Resultado de imagem para modelos sea-doo gtr 215 preço

A ostentação parece fazer parte do dia-a-dia de Hugo. Isso é possível ser percebido na foto destacada nesta matéria, que é a foto utilizada em uma de suas redes sociais, onde ele aparece curtir em ‘praias não maranhenses’, num ar de vida boa. Moradores daquela cidade denunciam ainda recente compra de carros por ele, ainda por apurar.

E tem mais ostentação na cidade natal dos mesmos, em Pinheiro. Não se sabe se o veículo abaixo pertence a Hugo, mas a ostentação segue. Veja na imagem divulgada por ele próprio nas redes:

A mãe de Hugo, a prefeita Margarete Ribeiro, mais uma vez se licenciou do cargo na Prefeitura de Guimarães para tratamentos de saúde de um problema que vem enfrentando, descoberto desde o início da sua gestão naquela cidade.

Nota de resposta

Em resposta à matéria, Hugo Ribeiro enviou nota dizendo que repudia veementemente o que chamou de “tentativa pífia, de uma oposição desgastada”, em tentar relacionar de maneira maldosa, minha vida pessoal à administração da prefeita Margareth Ribeiro. Hugo disse ainda que as fotos publicadas por ele na rede social Instagram, na tarde deste domingo (28), e usadas de maneira equivocada pelo titular desta pagina eletrônica, tratam-se de um momento de lazer ao lado de um grande amigo, que, inclusive, é proprietário do veículo quadriciclo no qual apareço pilotando.

Já sobre o Jet Ski, Hugo afrimou que pertence a outro amigo que caracterizou de “longas datas”, que infelizmente não estava presente na ocasião, mas, me cedeu o veículo em consideração a forte amizade.

Por fim, Hugo Ribeiro deixou claro que nenhum dos veículos no qual apareço pilotando, são de minha propriedade, como tenta colocar a matéria (que em momento algum disse que eram dele, como podem perceber acima). Em relação a foto principal, onde ele aparece na praia, o filho da prefeita informou que trata-se de um viagem paga parceladamente, ocorrida em Janeiro de 2017.

Veja íntegra da nota clicando aqui.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *