Búfalos Amanhecidos, um encontro nas madrugadas carnavalescas de Cedral-MA

Fevereiro, você já parou para pensar como surgem os blocos carnavalescos?  Durante esse mês iremos contar a trajetória de seis blocos tradicionais maranhenses e de como tudo começou até tomarem conta das cidades pelo estado.

Como um dos blocos tradicionais do Maranhão, pelas ruas da cidade de Cedral-MA desde 2012, o bloco carnavalesco Búfalos Amanhecidos, tem arrastado multidões por onde passa. Sendo um dos blocos mais aguardado da região, ele tem levado pessoas da Capital e dos municípios vizinhos pelas madrugadas às ruas da cidade.

História

O bloco que surgiu através de brincadeiras de um grupo de amigos que vinham das festas nas madrugadas de carnaval e nunca iam logo para casa… acabavam amanhecendo na Praça Pública da cidade ou, então, em frente à casa de um dos amigos e se apelidavam de  búfalos amanhecidos.

“O meu filho sempre dizia que um dia iriamos ter um bloco de rua que sairia na madrugada e receberia esse nome de o bloco Búfalos Amanhecidos. E assim surgiu o nosso bloco, bem pequeno lá em 2012, praticamente na porta da minha casa”, contou a professora Aymar Silva, organizadora do bloco.

Com o passar dos anos, o bloco que começou pequeno já arrasta uma multidão de mais de mil pessoas na madrugada que sai. A concentração começa às 4h da madrugada do domingo de carnaval, na Rua Governador Antônio Jorge Dino, no bairro Maranhão Novo, com a distribuição da feijoada pela organização aos participantes, e vai até às 8h da manhã por todas as ruas de Cedral.

Este ano

Em 2018, o bloco se prepara para mais uma grande apresentação pelas ruas daquela cidade contando com animação dos DJs Luan e Júnior Stone, além do Paredão Atrevido. O Portal AtéHoje acompanhará de perto esse que é o maior bloco carnavalesco de Cedral-MA.

Búfalos Amanhecidos 2018

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Um comentário em “Búfalos Amanhecidos, um encontro nas madrugadas carnavalescas de Cedral-MA

  • fevereiro 2, 2018 em 11:39 am
    Permalink

    Opa! Muito gratificante ver que os bufalos amanhecidos tem um carinho especial eu como integrante desde o surgimento agradeco pela publicacao apoio carinho um forte abraco.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *