O clássico dos clássicos!

O primeiro superclássico aconteceu em 1940, ano em que o Sampaio Corrêa venceu com o placar de 7×2. Já a maior vitória do Moto sobre seu rival aconteceu em 1953 quando o rubro negro ganhou por 9×3 no Nhôzinho Santos.  A rivalidade é muito grande e sempre que as duas equipes se encontram é sinônimo  de grande jogo ou como é conhecido, literalmente, superclássico.

No próximo sábado (03) vai ser realizado o primeiro jogo entre os dois grandes clubes em 2018, isso depois de uma clima, no mínimo, chato que ficou ano passado. Aconteceu que o Moto Club foi rebaixado para a série D, além da falta de competitividade e falta de boas atuações, porque o Sampaio Corrêa perdeu para o Botafogo-BP. Com a derrota da Bolívia a queda do Moto era certa,  o Sampaio Corrêa estava em ótima fase aquela altura da competição,já classificado, e teoricamente não perderia para o Botafogo-PB que era visivelmente mais fraco. O placar do jogo foi 3×2 de virada para o time da Paraíba.

Mas nunca foi comprovado nada sobre entregar o jogo para rebaixar o rival, a torcida e a diretoria do rubro negro ficaram apenas na bronca e bola que segue. Em 2017 Foram 2 vitórias para o Sampaio Corrêa, 1 empate e 1 vitória do Moto. Mas o rubro negro é o maior campeão dos clássicos com 201 vitórias contra 183 do tubarão, e nos gols o rubro negro também vence com 727 contra 704 gols marcados.

Esse ano  a Bolívia começou bem somando ponto fora de casa pela Copa do Nordeste, vencendo por 3×0 o Bacabal na estreia do Maranhense e se classificando para a segunda fase da Copa do Brasil quando venceu fora de casa por 1×0 o Independente-PA. Já o Moto começou empatando no maranhense por 2×2 contra o Imperatriz e venceu por 4×1 o segundo jogo também do maranhense.

Fato que esses resultados desaparecem quando os dois times se enfrentam. Os dois dão até as últimas forças para vencerem e amanhã mais um capítulo dessa rivalidade vai ser escrita no estadual 2018. Os dois times vão se enfrentar no grande palco do futebol maranhense: Castelão. O jogo está marcado para às 18h00, as duas maiores torcidas e os dois maiores times do Maranhão vão estar frente a frente dentro de campo. Que vença o melhor!

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *