Bloco DNA: de uma noite chuvosa para a alegria nas ruas de Guimarães-MA

Dando continuidade a série sobre como surgiram os blocos tradicionais que saem pelas ruas das cidades maranhenses, hoje vamos falar sobre o bloco DNA, que leva alegria e diversão a cidade de Guimarães, no Maranhão.

O bloco Dia e Noite Alcoolizados, ou DNA, surgiu há 4 anos, no carnaval de 2014,  com um grupo de amigos que no início se intitulavam “A Galera do Gelo” e que se conheceram no último dia de carnaval daquele ano.

História

Era uma noite de chuva e cheia de animação no último dia de carnaval de 2014. Lá surgiu surgiu o bloco DNA, através de um grupo de Whatsapp quando tudo começou. Foi por meio do aplicativo que começaram as reuniões, as escolhas de nomes e a amizade desses jovens que mal se conheciam, mas que por gostarem de festejar o carnaval, resolveram criar um dos blocos que hoje é o mais aguardados entre os três distritos que rodeiam Guimarães.

“Naquele ano muitas ideias foram surgindo, algumas abandonadas principalmente pela dificuldade que tínhamos naquela época: com o som, logística dos abadás e etc… até que decidimos por unanimidade intitular o nome do bloco com DNA (Dia e Noite Alcoolizados)”, começou contar Matheus Lisboa, organizador do bloco.

“O que era pra ser apenas camisas para alguns amigos, acabou se estendendo e, no primeiro ano que o bloco saiu nas ruas no período de carnaval, contou com a participação de 135 pessoas, um carro de som e muita animação”, concluiu Matheus Lisboa.

Este ano

De lá pra cá, a procura e o número de pessoas que vem acompanhando o bloco é cada vez maior. Em 2018, quando o bloco que completa 4 anos, ele promete levar muita animação e alegria ao povo pelas ruas de Guimarães.

Entre as principais atrações do bloco estão os Paredões DK e Treme Tudo. Pra quem for curtir com os brincastes, haverão 5 tipos de cervejas diferentes além de drinks, vinho e a famosa Catuaba Selvagem.

Você pode adquirir seu abadá seguindo as redes sociais do bloco com no @blocodnagms ou contatando um dos organizadores (98445-2038 / 99179-0283 / 98190-4897).

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: