Prefeita de Cururupu faz carnaval com salários atrasados e apoio de Dino

Contrariando a orientação do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a prefeita de Cururupu-MA, Rosinha, está realizando carnaval na cidade, mesmo que esteja com alguns meses de salários atrasados do funcionalismo municipal, mesmo os funcionários alguns que são efetivos (concursados).

Mais que isso, na divulgação da programação oficial do Carnaval 2018 feito por meio das redes sociais, o banner da Prefeitura de Cururupu apresenta o Governo do Estado como apoiador do carnaval, mesmo que o Governo tenha divulgado que não fariam convênios com municípios que estivessem com salários atrasados.

Programação CPU.jpg

Portal AtéHoje entrou em contato com alguns servidores efetivos do município para saber quanto ao atraso salarial e comprovou que até ontem (09) muitos estavam com até 3 meses atrasados, inclusive com 13º salário do ano passado pendentes, em alguns casos.

“A prefeita está escolhendo quem pagar. Só as pessoas do lado dela que estão sendo beneficiadas. Segundo informações, muito dinheiro já caiu na conta da prefeitura e nós ainda não fomos pagos e passaremos o carnaval assim”, relatou um servidor ao AtéHoje.

Segundo informações, os principais servidores que estão com vencimentos atrasados são os agentes de saúde, agentes de trânsito, bem como operadores de máquinas.

O MPMA contando com a Justiça e proibindo vários municípios de realizar carnaval com dinheiro público tendo em vista o atraso nos pagamentos. A realização dessas festas nessa situação afronta a recomendação do órgão.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *