Imperatriz vence por 2×0 e tira invencibilidade do Sampaio Corrêa

O Cavalo de Aço recebeu o Sampaio Corrêa, invicto na temporada, em jogo válido pela 4º rodada do Maranhense no Estádio Frei Epifânio. O Imperatriz abriu o placar ainda no primeiro tempo com Kanu, no segundo tempo quem marcou foi Adauto com um belíssimo chute de fora da área. O Sampaio perde a invencibilidade da temporada e o Imperatriz soma 7 pontos e divide a liderança com a Bolívia.

O gramado do estádio estava muito pesado por conta da chuva e em alguns pontos poças d’água eram vista e dificultou um pouco o jogo. As duas equipes chegavam principalmente pelas laterais do campo, mas até os 22 minutos o jogo ficou no meio de campo.

Mas aos 27 minutos Kanu abriu o placar para o Imperatriz depois de dominar na direita avançar em velocidade e chutar forte. Kanu aos 31 recebe mais uma boa bola, chuta forte, mas esbarra na zaga. No primeiro tempo o Sampaio quase não teve chances reais de gols. O jogo durou até os 49 minutos e nesse tempo o goleiro Andrei da Bolívia fez 4 boas defesas.

O primeiro tempo apesar das chances do Imperatriz foi fraco tecnicamente. No segundo tempo Diá mudou e colocou Uilliam e Marlon no jogo para aumentar a ofensividade do time. E logo aos 3 minutos Marlon lançou para Uillliam que chuta forte, mas o goleiro Jean faz a defesa. Mesmo com a entrada desses jogadores o Sampaio ainda sofria para criar chances e o Imperatriz conseguia chegar mais forte ao ataque.

E aos 23 minutos Adauto que fazia sua estreia e tinha entrado minutos antes fez um golaço, pegou forte de fora da área encobrindo o goleiro Andrey. Cavalo de Aço 2×0 Sampaio Corrêa. Aos 29 minutos Kanu sentiu e foi substituído por Yeren.

O Sampaio não teve forças mais no segundo tempo para descontar ou empatar o jogo e o Imperatriz diminuiu o ritmo. Nos minutos finais os dois times ficaram na base de faltas e chutões. Fumaça ainda foi expulso aos 46 minutos depois de uma entrada desproporcional em Adauto.

Com a vitória o Cavalo de Aço assumi a segunda colocação somando 7 pontos, os mesmo pontos do Sampaio Corrêa que vence em saldo de gols. O Moto Club desce para terceiro com 5 pontos, mas pode assumir a liderança se vencer o Cordino amanhã fora de casa.

Na próxima rodada o Imperatriz vai enfrentar o Santa Quitéria no sábado no Frei Epifânio às 19h30 e a Bolívia vai enfrentar o MAC no domingo no Castelão às 16h00.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *