MAC vence e se garante no G-4

O Nhozinho Santos foi palco do jogo entre MAC e Imperatriz, partida válida pela 6º rodada do Campeonato Maranhense. O MAC precisava vencer para sonhar com a classificação e o Imperatriz poderia se classificar com uma vitória simples.  E pelo placar de 1×0 o MAC venceu com o gol de Felipe Costa e se manteve firme no G-4.

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória para conseguirem a classificação. E O Imperatriz  tomou a iniciativa no começo da partida. Com 1 minuto de jogo Rubens chuta forte e a bola passa perto da trave direita do gol.  Outra grande chance só aos 20 minutos quando Denílson manda uma pancada depois do cruzamento de Luís Fernando e o goleiro Jean faz grande defesa.

Aos 22 o Imperatriz responde com Adauto que depois de receber bom passe de Daniel Barros chutou forte, o goleiro Fábio defende, a bola volta e Adauto tenta mais duas vezes até encontrar a trave.  O Imperatriz  chegava mais fácil ao ataque por diversos erros da zaga maqueana que chagava atrasada ou errava na tirada de bola. Aos 44 Fábio fez grande defesa depois de um bom chute de Rubens que para na mão do goleiro.

No segundo tempo Curuca entrou  no lugar de Fábio Lopes no MAC e Júnior Chicão no lugar de Thaynam no Cavalo de Aço. Assim como no primeiro tempo o jogo ficou muito concentrado no meio-campo.  E como o jogo mais truncado Tibiri é expulso aos 14 minutos dos segundo tempo depois de cometer uma falta e receber o segundo cartão amarelo. Depois disso Kanu entrou no lugar de Adauto.

Daniel Barros faz bom lançamento para Júnior Chicão que entrou na área, chutou forte e a bola parou apenas com a defesa de Fábio que salvou o MAC mais uma vez. E em resposta, aos 21 minutos, Felipe Costa abriu o placar para o bode que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede depois de lançamento de Denílson. Nesse momento o São José vencia por 1×0 o Bacabal e assumia o 2º lugar, MAC subia de 4º para 3º e o Imperatriz desce de 2º para 4º.

Com o gol e um jogador a menos para o Imperatriz o MAC começou a dominar e aos 32 minutos Edicarlos fez grande jogada individual, chuta forte e Jean consegue fazer a defesa.  Aos 37 Felipe costa dribla a defesa do Cavalo de Aço e na hora do chute falha perdendo grande  chance de ampliar o placar.

O Imperatriz ficou mais frágil defensivamente e viu o MAC perder diversas chances de ampliar o placar. E nas poucas vezes que conseguiu chegar ao ataque o Imperatriz chega forte e parava no Goleiro Fábio ou na trave como aconteceu aos 42 minutos. O bode também ficou com um a menos depois que Curuca foi expulso e também recebeu o segundo cartão amarelo aos 44.

Aos 48 minutos o MAC perdeu mais um gol com Felipe Costa depois de uma grande jogada individual que tentou tocar para Edicarlos e por pouco o jogador não consegue alcançar e marcar o segundo gol.  Fim de jogo 1×0 para o Bode Grégorio.

O MAC sobe para 3º colocado na tabela e ficou mais tranquilo na tabela. O  seu próximo joga vai ser contra o Moto Club já classificado para as semifinais. O Cavalo de Aço vai tentar a classificação contra o Cordino  fora de casa.

 

 

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *