Sampaio eliminado! Cordino vence em pleno Castelão

Na tarde deste domingo o Sampaio recebeu o Cordino no Castelão em partida válida pela 6º rodada do Maranhense. As duas equipe precisavam da vitória para disputar com chances reais na 7º rodada uma vaga no G-4. E o Cordino venceu por 2×1 e ainda eliminou o Sampaio da competição e ainda sonha com a classificação.

Logo com dois minutos de jogo o Ulisses camisa 10 abriu o placar para o Cordino. André cobrou falta a zaga tricolor desviou e sobrou limpa para o atacante empurrar para o fundo da rede. Com 7 minutos de jogo o Sampaio consegue empatar o jogo com o gol de Marlon, também camisa 10, depois de uma boa jogada de Júnior Rocha que fez cruzamento para área.

Com 15 minutos de jogo Júnior Rocha machucou a mão e teve que ser encaminhado para ambulância e foi substituído por Bruno Moura. Depois dos primeiros 15 minutos o jogo caiu muito de rendimento técnico, as duas equipes começaram a errar muitos passe e perder criatividade.

Aos 33 minutos o Atacante Jonas Piu-piu fez grande jogada na direita passou pelos marcadores buscando ficar de frente para o gol e mandou um bom chute de fora da área que carimbou a trave no Sampaio Corrêa.  Em outro lance o zagueiro Dá Silva do Cordino sentiu dores e foi substituído por Davi.

Bruno Moura recebeu a bola sozinho de frente para o gol depois de uma cobrança de falta, não precisou nem pular para cabecear, mas desperdiçou uma grande chance de ficar na frente no placar. Nos últimos momentos do jogo o Cordino teve duas grandes chances para ampliar o placar, mas sempre pecavam no último passe facilitando para a zaga.

O segundo tempo foi péssimo para as duas equipes. Nenhuma das duas conseguia fazer grandes jogadas e os passes errados eram em grande volume para os dois lados. E boa chance mesmo só aos 30 minutos com Ronny, que entrou no lugar de Alison, fez uma boa infiltração pelo lado esquerdo e chutou para fora.

Aos 34 Ronny desperdiça mais uma grande chance de  novo com Ronny, agora pelo lado direito e mais uma fez próximo ao gol mandou para fora. Aos 36 o tricolor respondeu com Marlon fazendo bom cruzamento que Uillian não alcança por pouco. Com 38 minutos Wellington Rato faz boa cobrança de falta e o goleiro Alberto fez excelente defesa.

Apesar do jogo ruim tecnicamente para os dois lados era o Cordino quem tinha as melhores jogadas de ataque. E aos 41 minutos o camisa 10 Ulisses marca o segundo gol dele e do Cordino no jogo. Jonas Piu-piu recebeu a bola pela esquerda, dominou esperou os companheiros e fez um passe milimétrico para Ulisses mandar para o fundo da rede.

E não teve jeito. O Sampaio Corrêa foi eliminado dentro de casa pelo Cordino com o placar de 2×0 na presença de 2.222 torcedores presente no estádio. Com a eliminação a torcida se manifestou de forma revoltada. O Sampaio vai entrar em campo novamente no próximo dia 10 pela Copa do Nordeste contra o Ceará.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *