Motorista de secretário de Mirinzal atropela e mata motociclista, com ambulância

Um acidente foi registrado na tarde ontem (06) entre os municípios de Mirinzal e Cetral do Maranhão. A nova ambulância do município de Mirinzal bateu em um motociclista que morava em Central e viajava numa motocicleta, que veio a óbito ainda no local.

Segundo apurado pelo Portal AtéHoje, a pessoa que conduzia a ambulância é o motorista particular do secretário da Saúde de Mirinzal, Rubem Neto, que levava um paciente do município para a capital maranhense.

Nossa equipe não conseguiu confirmar se o motorista tem habilitação adequada para dirigir esse tipo de veículo, aprovado recentemente pelo Código de Trânsito Brasileiro como sendo essencial ter adquirido carteira com categoria D.

acidente ambulancia mirinzal
Acidente foi registrado na tarde de ontem (05). (Foto: Divulgação)

Há algum tempo que a equipe do Portal AtéHoje vem apurando pessoas que dirigem, em Mirinzal e outros municípios, ambulâncias sem obter a carteira de habilitação necessárias para que possam conduzi-los, com ou sem pacientes.

Até o momento, a Prefeitura de Mirinzal não se pronunciou oficialmente sobre o caso envolvendo sua ambulância e uma pessoa que presta serviço a um de seus secretários, nem tampouco se ele tem a habilitação necessária para conduzir esses veículos.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *