Projeto de vereador coloca nas mãos de Jadilson apoio à cultura de Mirinzal

Agora está nas mãos do prefeito de Mirinzal, o Projeto de Emenda ao Orçamento do vereador Dennis Ribeiro (PDT), de Mirinzal, apresentado na sessão da última sexta-feira (20) visa apoio às representações culturais de Mirinzal.

Jadilson
Projeto depende apenas de Jadilson (foto) para ser posto em prática (Foto: Divulgação).

O projeto, já aprovado por boa parte dos vereadores da Casa Legislativa daquela cidade agora está nas mãos do prefeito Jadilson para que seja aprovado e as representações culturais das tradicionais festas do município sejam apoiadas.

No texto se destaca o apoio anual de R$ 50 mil ao Boi Brilho da União, popularmente conhecido como Brilho de Mirinzal, já que é uma das grandes referências históricas no município. O apoio será para que essa tradição continue ocorrendo.

Além disso, o projeto prevê apoio financeiro de R$ 10 mil às demais manifestações culturais do período, como Bois de matraca, zabumba, quadrilhas e danças ciganas, além de outras que normalmente ocorrem por lá.

Segundo o vereador Dennis Ribeiro, essa “é uma maneira de apoiar e dar sustentação para que essas atividades que são representativas da cidade continuem apresentando esse brilho. Contamos com o apoio do prefeito para que isso vire realidade”, frisou.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *