Meia espiga de milho é usada como merenda escolar em Mirinzal

Metade de uma espiga de milho. Essa foi a merenda de estudantes da UEB Duque de Caxias, escola da rede pública municipal, tiveram na manhã de hoje. O fato gerou grande revolta nas redes sociais por parte de pais e populares que não consideram isso como digno.

12c9ae37-df31-483c-af48-467db4efa43d
Envergonhado, estudante cobre o rosto mas mostra a metade de espiga que foi a merenda de hoje em sua escola (Imagem: Divulgação).

Essa não é a primeira vez que a Prefeitura de Mirinzal, sob comando do prefeito Jadilson e da secretária de Educação, Concita Cuba, são alvo de denúncias por conta de merenda escolas na rede pública municipal.

Logo no início de suas gestões, a merenda servida a uma escola de educação infantil foi salsicha, gerando, à época, grande revolta por parte dos pais de alunos, que afirmaram que quando não era essa a merenda, não havia nada (relembre aqui).

Vale lembrar

Essa é a mesma escola que semanas atrás foi alvo de polêmica após o gestor recolher os celulares de alguns estudantes e se recusar a devolver ao responsável de um deles após ir receber, como fora informado (reveja).

Nossa equipe entrou em contato com o prefeito e a secretária municipal da Educação, mas eles não retornaram nosso contato até o fim desta edição.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Um comentário em “Meia espiga de milho é usada como merenda escolar em Mirinzal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *