Falta de manutenção em ambulância de Porto Rico pode ter causado acidente

Equipes de uma oficina mecânica da cidade de Pinheiro-MA informaram ao Portal AtéHoje que a falta de manutenção na ambulância de Porto Rico do Maranhão, que desceu a ribanceira na MA-006, próximo a Pinheiro, na tarde de ontem (29), pode ter sido a causa do acidente.

Segundo informações repassadas com exclusividade à nossa equipe, o veículo estava com pneus carecas o que, por si só, já seria motivo suficiente para que não pudesse estar fazendo o transporte de pacientes, por colocar suas vidas em risco. Além disso, o sistema de suspensão da ambulância estava comprometido.

Os mecânicos informaram, ainda, que um pneu dianteiro estava com um estepe, potencialmente por conta da falta de condições do outro para fazer o transporte desses passageiros a centros de referência, como é o caso do Pinheiro.

“Poderia ter acontecido algo pior, já que pelo que observamos, essa ambulância nunca passou por uma revisão e sequer trocaram os pneus dela, colocando em risco a vida das pessoas que precisam desse transporte”, disse um técnico que não quis se identificar ao Portal AtéHoje.

Nossa equipe tentou em entrar em contato com os representantes da Prefeitura de Porto Rico do Maranhão que, segundo o marido da prefeita, deveriam ser procurados nesses casos (o secretário de Administração), mas ele não retornou aos nossos contatos.

Anúncios

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto, editor-chefe do Portal AtéHoje, é pós-graduado em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; e Graduando em Comunicação Social - Jornalismo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: