Mirinzal: estudantes denunciam funcionamento de transporte escolar

Estudantes da rede municipal de ensino de Mirinzal denunciaram, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais e enviado à nossa equipe, o funcionamento do transporte escolar que leva eles para a zona rural do município.

Debaixo de chuva, os estudantes disseram que precisam de um transporte que os leve o mais próximo de casa, levando em consideração a estação chuvosa que os prejudica, fazendo com que cheguem em casa com roupa e materiais escolares molhados.

Além do mais, os discentes solicitaram mais respeito por parte dos motoristas que conduzem esses transportes escolares, insinuando que há grande desrespeito e descaso com aqueles que serão futuros profissionais da sociedade.

O vídeo foi gravado na comunidade do Gurutil e muitos dos estudantes que estavam fazendo a denúncia são moradores de outras comunidades, como Deserto, Graça de Deus e Santiago, que ficaram no meio no caminho por conta do descaso com eles.

Nossa equipe procurou a secretária municipal de educação, Concita Cuba, para falar sobre o assunto mas ela não se pronunciou até a finalização desta matéria.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *