Inovação! Guimarães terá internet gratuita em praça pública

O município de Guimarães foi beneficiado pelo programa MaraNet, do Governo do Estado, que levará internet em rede wireless gratuita em praça pública do município.

O convênio foi assinado por Osvaldo Gomes, prefeito em exercício, junto ao governador Flávio Dino na tarde de ontem (31), no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. Segundo Osvaldo, a praça beneficiada será a Luís Domingues, principal praça da cidade.

Na ocasião, o governador Flávio Dino assinou termo de cooperação com as empresas e os municípios que serão beneficiados nesta etapa do programa.

A iniciativa é parte de um programa maior chamado Cidadania Digital, que leva conexão e também oportunidades aos municípios.

A assinatura dos Termos de Cooperação Técnica foi feita entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com provedores de internet habilitados e com as prefeituras dos municípios que receberão a Maranet.

Após viabilizadas as questões técnicas, os provedores vão oferecer, sem custos, o sinal de internet. As prefeituras se responsabilizarão pela energia elétrica nos pontos.

Anúncios

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto, editor-chefe do Portal AtéHoje, é pós-graduado em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; e Graduando em Comunicação Social - Jornalismo.

Um comentário em “Inovação! Guimarães terá internet gratuita em praça pública

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: