Noite de terror! Polícia agride multidão em arraial de São Luís

Tiro, porrada, bomba é muito spray de pimenta. Foi assim que policiais militares agrediram milhares de pessoas que estavam do lado de fora do Arraial Pertinho de Você, na noite de hoje (14), para tentar acompanhar o show do fenômeno Jonas Esticado.

Há quem diga que naquela festa haveria mais pessoas do lado de fora que dentro acompanhando o show e foram algo da ação completamente despreparada de alguns policiais militares que queriam desocupar a via.

Tudo começou quando o policial da foto abaixo, que não foi identificado até o final desta reportagem, partiu para cima da multidão com o spray sendo jogado diretamente no rosto das pessoas que estavam ali.

Dai, muitos policiais seguiram seu colega e começaram a agredir a população que havia sido impedida de entrar, já que o local poderia já estar com sua lotação atingida.

Muitas pessoas passaram mal e desmaiaram no local, como pôde-se ver nas imagem abaixo, mas mesmo assim a polícia não parou de agir e não tentou em momento algum articular uma saída menos violenta com aqueles que queriam curtir a noite.

Veja um desses momentos nas imagens abaixo registraras por um cinegrafista amador no local da ação da polícia:

Anúncios

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto, editor-chefe do Portal AtéHoje, é pós-graduado em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; e Graduando em Comunicação Social - Jornalismo.

2 comentários em “Noite de terror! Polícia agride multidão em arraial de São Luís

  • 15 de junho de 2018 em 08:46
    Permalink

    Não vi nenhuma ação violenta nesse vídeo, apenas um policial com um spray de pimenta apontado PARA CIMA, tentando dispersar a multidão… o que acho corretíssimo pois estavam obstruindo as vias onde centenas de outros seres humanos lúcidos estavam tentando chegar em casa depois de um dia de trabalho e estudo muito cansativo! Não sou polícia, n tenho parentes polícias…Muito menos desejo de ser polícial, porém admiro a instituição e a coragem que esses seres humanos têm em dedicarem a vida dles em proteger e cuidar da vida de outras pessoas q em sua maioria só iram criticar o seu trabalho. Claro que não falo de modo geral, nem quanto a polícia, nem quanto a população. Mas fica aqui minha manifestação sobre o assunto. As temos que peneirar as notícias que alguns blogueiros postam… Conhecimento é poder, ser inteligente não é apenas saber ler, mas também saber interpretar e discernir a coerência dos fatos narrados.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: