Urgente! Justiça defere afastamento do prefeito de Nunes Freire

O desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ) deferiu, na tarde de hoje (19),  liminar (em anexo) para determinar o afastamento imediato de Indalécio Wanderlei Vieira Fonseca, conhecido como Gago (PT), do cargo de Prefeito de Governador Nunes Freire-MA.

O prefeito da cidade pediu licença do cargo por 6 meses desde janeiro deste ano após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) por volta das 02h15 da manhã do dia 5 de outubro do ano passado, em São Luís. Gago retornou ao cargo no começo deste mês.

O vice-prefeito, Josimar da Serraria, que tinha assumido o cargo interinamente nesses 6 meses, recorreu à justiça para que o prefeito não reassumisse o cargo, alegando que ele não está apto para ocupar o cargo, já que ficou com grandes sequelas após o AVC.

A promotora Laura Amélia Barbosa decidiu que deveriam ser feitos exames para comprovar se o prefeito estava apto a reassumir o cargo.

O médico que já tinha atestado saúde para Gago retomar o cargo, reconheceu à Justiça que o estresse do cargo de prefeito poderia não ser bom para ele, podendo piorar seu estado de saúde.

Além disso, na decisão o desembargador enfatiza que ficou constatado que desde o fim de sua licença médica o prefeito Gago compareceu uma única vez na sede da Prefeitura, não sendo retomada as atividades integralmente e a prefeitura tenha ficado sob comando de terceiros.

Agora, voltar a ocupar o cargo, interinamente, o vice-prefeito Josimar da Serraria. A Câmara Municipal já foi notificada da decisão judicial.

Veja a íntegra da decisão clicando aqui.

 

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Um comentário em “Urgente! Justiça defere afastamento do prefeito de Nunes Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *