Nunes Freire: presidente e vice da Câmara somem e 1º secretário empossa prefeito interino

Estranhamente louco. Assim pode ser considerada a posse do novo prefeito interino na tarde de hoje (20) em Governador Nunes Freire, após o prefeito ser afastado do cargo ontem pela justiça (relembre aqui) e a Câmara ficar com a incumbência de empossar seu sucessor.

Tudo parte do fato de que o vice-prefeito do município, Josimar da Serraria, natural sucessor a ser empossado e que entrou com recurso para que o TJ afastasse o prefeito por não estar em condições de assumir o cargo, tomaria posse na tarde de hoje segundo determinação judicial.

dc9357db-72cf-40a4-84c7-2865a5317f11.jpg
Câmara foi misteriosamente trancada no dia de dar posse ao vice-prefeito, agora prefeito interino (Foto: Divulgação)

Isso se não fosse o fato de que o presidente da Câmara que deveria ser o responsável pela convocação deste para tomar posse e, em sua ausência, o vice-presidente da Casa realizar a posse, sumissem.

Há quem diga que o sumiço foi proposital, já que o presidente da Câmara é cunhado do prefeito Gago (PT) que foi afastado ontem pela justiça.

Assim, o 1º secretário da Casa Legislativa de Nunes Freire, vereador João Costa, convocou todos os vereadores para que a posse do vice-prefeito, agora prefeito interino, que foi realizada na tarde de hoje, mesmo que tenham misteriosamente trancado a Câmara.

ebfc3641-e1ec-45c5-a03a-1e9f8139ae5a.jpg
Vereador João Costa, 1º Secretário da Câmara que convocou e deu posse ao vice-prefeito

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *