Regras para acesso à Câmara dos Vereadores de Mirinzal são espelho nacional; veja!

As novas regras de acesso à Câmara dos Vereadores de Mirinzal têm, após incentivo controverso, gerando grandes críticas e debates nas redes sociais, onde alguns vereadores têm o seu gabinete. Entretanto, essas normas são estabelecidas segundo normas das Casas Legislativas do Brasil inteiro. Vejamos…

16508319_1205231859546558_6984367422004781691_n.jpg

Os esclarecimentos feitos por parte do atual presidente da Casa, Dirceu Ribeiro, são estabelecidos para manter o acesso e respeito à Casa Legislativa municipal. A primeira dela, no que diz respeito à vestimenta, é uma norma estabelecida em qualquer Casa no Brasil inteiro, inclusive em municípios vizinhos.

A Câmara dos Vereadores é uma Casa legítima e representativa do Poder Legislativo Municipal, assim como a Prefeitura é do Executivo. Infelizmente muitos não dão a tais casas o respeito que deve ser dado. Mas, no que se refere à vestimenta, bermudas, camisetas e shorts não são a vestimenta adequada para tais espaços.

Quanto às manifestações, é importante destacar que, os que tiverem presentes na galeria e interesse em participar das Sessões Parlamentares, salvo em Audiências Públicas, não têm o direito ancorado por lei de manifestar-se, salvo se convocado para tal.

OPINIÃO:

O que vê-se são pessoas mal intencionadas querendo distorcer o sentido real dessas normas. Não percebemos nenhuma forma de querer barrar a participação popular. Se os que as consideram um grande erro, basta observarem como as coisas funcionam na Câmara de São Luís, na Assembléia Legislativa do Maranhão, dentre outras Casas nacionais. Ou Mirinzal não pode pode se espelhar nessas?

Quanto às manifestações populares, se querem fazer baderna ou trabalhar com o ‘pucha-saquismo’ que são acostumados, que aluguem um outro espaço para tais manifestações. A Câmara dos Vereadores não é o espaço ideal para tais práticas.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Um comentário em “Regras para acesso à Câmara dos Vereadores de Mirinzal são espelho nacional; veja!

  • fevereiro 6, 2017 em 2:25 pm
    Permalink

    Tá certo o presidente, tem gente que gosta de bagunçar mesmo, só que ele tb despachar com a farda de serviço é D+ .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *