URGENTE! Vídeo mostra ônibus escolar de Mirinzal sendo usado para carregar livros

Falha grande! Assim dizem os mirinzalenses ao ver o vídeo que está sendo publicado com exclusividade pelo nosso blog que mostra um ônibus escolar sendo carregado de livros por funcionários da Secretaria da Educação, da sede da mesma para, potencialmente, as escolas de Mirinzal – um erro gravíssimo.

Ônibus, bicicletas e embarcações do programa Caminho da Escola adquiridos por prefeitos e governadores de todo o país devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes das redes públicas. A Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicada na última quinta-feira, 21, limita o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais — ir e voltar da escola e acesso a atividades externas pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano da unidade de ensino.

A Resolução do FNDE nº 45, com os critérios de uso dos veículos do Caminho da Escola, foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira, 21, seção 1, páginas 11 e 12. Veja o que diz a respeito do erro cometido pela Prefeitura de Mirinzal:

Art. 3º Os veículos a que se refere o Artigo 2º (ônibus, bicicleta e emarbações) são destinados para o USO EXCLUSIVO no transporte dos estudantes matriculados nas escolas das redes públicas de ensino básico e instituições de educação superior, nos trajetos necessários para:
I – garantir, prioritariamente, o acesso diário e a permanência dos estudantes da zona rural às escolas da rede pública de ensino básico;
II – garantir o acesso dos estudantes nas atividades pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano pedagógico e realizadas fora do estabelecimento de ensino.

Veja abaixo o vídeo que mostra o erro sendo cometido:

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Um comentário em “URGENTE! Vídeo mostra ônibus escolar de Mirinzal sendo usado para carregar livros

  • fevereiro 8, 2017 em 3:53 pm
    Permalink

    É uma falta de respeito mesmo eita prefeito erradooooooooo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *