Exclusivo! Familiares de Jadilson são exonerados de seus cargos na Prefeitura de Mirinzal

Uma informação chegou ao blog na manhã desta terça-feira (14), que José Carlos Vieira, o Talão, cunhado do prefeito Jadilson, e Nagylla Coelho, sobrinha, foram exonerados dos seus cargos na Prefeitura de Mirinzal. A portaria de número 51/2017 de 06 março é que definiu a exoneração dos mesmos.

Talão era o responsável pelo Setor dos Transportes da Prefeitura de Mirinzal que, outrora, foi tema em nosso blog, diante da lavagem diária da caçamba que coletava lixo dentro de um rio no município de Mirinzal. Com a exoneração, ele não pode ocupar mais o cargo nem comandar os serviços, o que podem tentar fazer.

Já a Nagylla Coelho, passou por vários cargos na administração do prefeito Jadilson. Em primeira instância foi nomeada como diretora do Hospital Nossa Senhora da Vitória, sendo substituída e transferida para outros cargos na pasta da Saúde, hoje exonerada.

A nomeação de familiares do agente do Poder Executivo é considerado nepotismo que, segundo a Controladoria Geral da União (CGU), conforme disposto no Decreto nº 7.203/2010, é entendido como familiar o cônjuge, o companheiro ou o parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau.

Jadilson havia sido acionado pelo Ministério Público pedindo a exoneração de seus familiares há algum tempo atrás, dados 10 dias para que o fizesse (veja aqui). A medida foi tomada pela promotoria local através do promotor Alistelman Mendes Dias Filho, quem fez a recomendação.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *