Destaques da sessão plenária desta sexta-feira (24), em Mirinzal; confira!
O titular do Blog Mirinzalense esteve presente na última sessão plenária na Câmara Legislativa na última sexta feira (20) de Mirinzal para acompanhar os principais destaques e projetos apresentados e discutidos pelos que debatem na Casa.
Na mesa que comandou os trabalhos da sessão estiveram o presidente Dirceu Ribeiro, o primeiro secretario Dennis Ribeiro e o vereador Paulo Henrique, substituindo o vereador Evilásio Ribeiro. Abaixo, enumeramos alguns destaques.
Dennis Ribeiro: o vereador apresentou proposta de dar o título de patrimônio cultural e material Mirinzalense à banda marcial da cidade. Além do mais, repudiou os recentes acontecimentos que mostram despreparo da pasta da Saúde municipal para com a população. Fez, também, agradecimento ao deputado federal Weverton Rocha, por conta da emenda parlamentar que destinou veículo e equipamentos para o Conselho Tutelar da cidade.
Ainda, questionou quanto a demora da entrega da escola Euclides Ribeiro, atribuindo decisão política a isto; enfatizou os que lutaram de fato em favor desta, como os estudantes, pais, professores e o prefeito Amaury que concluiu a obra que estava parada por conta de desvio de verbas, e se disse muito feliz por já ter sido feita a entrega, mesmo que em atraso.
Paulo Henrique: o vereador chamou atenção dos parlamentares para com os problemas com a iluminação pública municipal. Fez uso da tribuna para solicitar do Executivo Municipal soluções imediatas por conta do alto índice de assaltos e aumento da criminalidade no município por conta das ruas estarem no escuro e disse que “a situação está muito feia e deixa a cidade ainda pior” disse.
Os vereadores Danira, Beto, Dirceu e Leandro apontaram quanto a futuros projetos que deem mais atenção e cuidado com os espaços públicos, fazendo a proibição de uso desses espaços para realização festas particulares, o que destrói o patrimônio.
O vereador Beto, ao fazer uso da fala nesse quesito, relembrou que o Ginásio Batistão estava abandonado anos anteriores, sendo dada atenção e restaurado somente da gestão do prefeito Amaury. O mesmo ainda fez convites aos vereadores e galeria quanto a projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Mirinzal para seleção de jovens atletas.
O vereador ainda apontou para uma denúncia de que as Polícias Civil e Militar não estão trabalhando em sintonia, por conta da onda de assaltos e realização da prisão de suspeitos por parte da Polícia Miliar, logo sendo liberados pela Polícia Civil.
O vereador Ricardo Amorim apresentou projeto de Bolsa Escola municipal para favorecer as famílias que não são beneficiadas pelo programa nacional, além de destacar uma reunião com o deputado Vitor Mendes para viabilizar a construção da cobertura do Ginásio Batistão.
A vereadora Danira solicitou melhorias imediatas por parte do Executivo às Ruas da Forquilha e do Fio, e disse “que essa é uma luta continua, pois, a cidade está feia e precisa ser olhada com mais carinho”, disse.