Esquecidos por Jadilson, jovens do Muay Thai agora terão que pagar academia; entenda!

A Academia de Muay Thai de Mirinzal, ministrada pelo professor Edson, capacitou para a modalidade desportiva dezenas de jovens mirinzalenses nos últimos anos.  Com o prefeito Jadilson, os jovens terão que desembolsar seu próprio dinheiro para manter a academia funcionando, pois, já foram esquecidos.

15129688_162859534182913_4593164679950204242_o

A Academia era projeto da Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Cultura, chefiada pelo então secretário Dennis Ribeiro, na administração do prefeito Amaury Almeida, para a população juvenil com bom desempenho escolar. Era cedido materiais de uso e custeio do local para treinamento, assim como profissionais para auxílio.

A participação era gratuita para todos os jovens. O projeto visa a aproximação da juventude às práticas esportivas, tirando o número alarmante de jovens que entram no mundo das drogas por estarem à margem da sociedade.

Após o prefeito Jadilson assumir, a Academia já havia perdido o espaço para treinamentos, sendo cedido um local por um empresário da cidade. O projeto conseguiu ainda ajuda de alguns patrocinadores para que o mantivesse.

Entretanto, os custos do desenvolvimento do projeto não são cobertos com os apoios e patrocínios em vigência. Assim, os jovens terão que tirar dinheiro do seu bolso para que a Academia permaneça funcionando e estes não percam seus treinamentos.

A atenção à juventude de Mirinzal não tem sido foco do atual prefeito Jadilson. A Prefeitura já foi tema em nosso blog por não conceder um local digno para ensaios, também, da Banda Marcial da cidade. Uma vergonha!

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *