Prefeitura de Mirinzal fará novo seletivo para professores; veja!

Essa era uma derrota anunciada, para o prefeito Jadilson e a secretária da Educação, Concita Cuba. Após decisão judicial, Prefeitura de Mirinzal, Câmara dos Vereadores e Ministério Público definiram novo calendário e estratégias de realização para seletivo de professores da rede pública de ensino de Mirinzal, mais organizado dessa vez.

img-20170322-wa0028.jpg
Primeiro processo seletivo foi marcado por espera, desorganização e falta de eficácia no atendimento aos professores

Esse passo é fruto de uma ação movida pelo advogado da Câmara de Vereadores, Armstrong Lemos, sob pedido do vereador Dennis Ribeiro, que considerou como irregulares as estratégias utilizadas no último processo seletivo realizado pela Prefeitura de Mirinzal (reveja aqui).

Armstrong
Pedido de anulação do processo foi feito por Armstrong Lemos na última quarta feira (22).

Na reunião que ocorreu na tarde de ontem (30), foram discutidos os novos prazos e critérios do edital de convocação; também foi composta uma nova comissão com representantes do Ministério Público e da Câmara Municipal, que será representada pelo vereador e professor Evilásio Ribeiro (o que não teve no anterior).

Além disso, a pontuação foi redefinida, reduzindo o valor da entrevista para 20 pontos. Ainda quanto à entrevista, foram estabelecidos os critérios de avaliação como sendo: LDB,  diretrizes Nacionais de Educação e os Parâmetros Curriculares. Logo, os professores poderão se preparar para atender a esses quesitos específicos.

Essa delimitação de tema torna a entrevista mais objetiva, e não apenas subjetiva, como realizada no processo seletivo anterior que, diga-se de passagem, nem foi concluído, causando constrangimentos a inúmeros profissionais da Educação que por horas esperaram nas filas – alguns até a meia noite e nem foram atendidos.

O Edital de nº 2, que faz a convocação para o novo seletivo, será lançado na próxima segunda feira (03) e os princípios de isonomia, transparência e demais anteriormente questionados serão respeitados nesse novo edital, tendo em vista que ele foi editado com essa ótica.

A publicação da classificação será divulgada por listagem nominal, não com número de inscrição como anteriormente. Os professores que já fizeram a inscrição poderão ficar tranquilos, pois, sua inscrição já está registrada. Entretanto, mesmo os que já fizeram a entrevista, terão que passar novamente por ela [pela entrevista].

O processo estará aberto, também, para os professores que não fizeram sua inscrição no primeiro seletivo. A partir de agora os professores poderão ter a tranquilidade de serem entrevistados igualmente, vencendo o que melhor atender aos critérios pré-estabelecidos e não por qualquer outro modo de encurtamento de caminho.

WhatsApp Image 2017-03-31 at 08.26.15
Reunião que definiu novos critérios para o seletivo ocorreu na tarde de ontem (30)

O advogado da Câmara dos Vereadores de Mirinzal, Armstrong Lemos, disse que “essa vitória é de extrema importância para a Câmara de Vereadores e para a população, principalmente por se tratar de uma luta pelo direito de participação do cidadão mirinzalense ser devidamente respeito”, disse ao blog.

Dennis Ribeiro, vereador autor do pedido de anulação do seletivo anterior, disse que “a população de Mirinzal sempre poderá contar comigo e com a Casa Legislativa pro que for necessário. Sempre faremos cumprir as leis e faremos com que nossa população seja respeitada, como fizemos agora com os nosso professores”, concluiu.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Um comentário em “Prefeitura de Mirinzal fará novo seletivo para professores; veja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *