Hospital "digno" de Porto Rico; veja!

Uma denúncia feita ao blog do Caio Hostílio mostra as condições precárias da construção do hospital público em Porto Rico. O ambiente está se tornando uma área abandonada, deixando muitos populares da cidade sem esperança.

IMG-20170331-WA0050.jpg

Na denúncia, a testemunha diz que “assim está o hospital de Porto Rico, que foi entregue com todos os equipamentos, mas o governo Flávio Dino levou tudo e abandonou o hospital”, disse ao blog.

A fonte denunciante continua dizendo que “o governo de Flavio Dino prefere mandar para Pinheiro (hospital regional) o dinheiro da saúde do que para Porto Rico. A obra concluiu no início do governo de Dino. Mandaram ainda mais de meio milhão em equipamentos. O governo não abriu o hospital e ainda foi recolher os equipamentos”, relatou.

Outro destaque da denúncia nos chama atenção.

“Por duas vezes o governo Dino esteve presente no município. A primeira no ano passado para buscar os equipamentos do hospital e a segunda este ano para prender as motos da população pobre. Para piorar, em um terreno do pai da prefeita, próximo ao hospital as sucatas da prefeitura verdadeiras chocadeiras de mosquitos aedes aegypti“, concluiu.

O hospital tem cerca de vinte leitos, que atenderiam a população, não precisando se deslocar para municípios vizinhos como Mirinzal (que agora está uma derrota também) e Cururupu, que é ainda mais distante. Mas, pelo visto, está ficando um parque amazônico, o que era para ser o hospital da cidade.

Fonte: Caio Hostilio

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *