"Dão salsicha ou não dão nada", reclama mãe sobre merenda escolar de Mirinzal

“É inadmissível o descaso que estão tendo com a educação de Mirinzal”, começou dizendo uma mãe de estudante da rede pública de ensino de Mirinzal, que não quis ser identificada. “Primeiro oferecem uma merenda de péssima qualidade e, agora, suspendem sem ninguém saber o motivo”, concluiu.

Essa é uma triste realidade que passam os estudantes das escolas de Mirinzal com muita frequência. Fontes informaram ao blog que na escola Duque de Caxias, que é atualmente uma das Unidades de Educação Básica do município, os estudantes são liberados mais cedo das aulas por falta de merenda na escola.

A questão da merenda escolar que é ofertada pela Prefeitura de Mirinzal ao corpo discente municipal já foi tema aqui no Mirinzalense, quando numa escola de ensino infantil a merenda servida era salsicha com arroz, recordado pela mãe que fez a reclamação ao blog.

Não, ela não foi a única!

Nesse tipo de situação, tomamos o cuidado de apurar com cuidado e critérios de veracidade e confiabilidade da fonte para saber se o fato deve, ou não, ser noticiado. Nesse caso, por exemplo, verificamos que os estudantes estão mesmo passando por essa dificuldade, o que prejudica o calendário escolar e a adquirição de conteúdo didático.

Enquanto isso…

d644f254-a640-4f87-bf29-e3f9cc8e481d
Enquanto estudantes não tem merenda, Secretária de Educação faz bandeiras para badernas.

Seria muito importante se a secretária da Educação de Mirinzal, Concita Cuba, ao invés de ficar fazendo bandeiras para criar baderna em eventos e com “picuinhas” outrora debatidos entre ela e seus aliados por meio das redes sociais, procurasse achar uma saída junto ao prefeito Jadilson para esse problema que prejudica os estudantes da rede municipal.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Um comentário em “"Dão salsicha ou não dão nada", reclama mãe sobre merenda escolar de Mirinzal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *