Meia passagem no ferry boat é garantida para estudantes; veja!

Finalmente! Após muito tempo de espera, o direito dos estudantes de pagamento da meia passagem no ferry boat, principal via de encurtamento de distância para a baixada e litoral maranhense, está sendo assegurado pelas empresas responsáveis pelo transporte aquaviário.

Durante viagem que a nossa equipe fez na última segunda-feira (17), tentamos fazer uso do direito assegurado por lei a vários anos, mas sem sucesso. Junto com a poluição causada pela embarcação, questionamos o desrespeito com a classe estudantil, não garantindo o direito.

Agora, retornando para São Luís, nossa equipe conseguiu comprar a passagem no valor de R$ 5,50 – a metade do valor original – com a empresa Internacional Marítima. O direito foi assegurado mediante apresentação da carteira estudantil valida.

A luta por esse direito foi intensificada recentemente pela Central Estudantil de São Luís, que esteve várias vezes reunida com órgãos competentes para a asseguração do direito do estudante, agora garantido.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *