Investigador investigado ataca titular do blog por matéria; confira!

O investigador Rabelo, investigado no processo referente à prisão ilegal do ex-prefeito Amaury Almeida, de Mirinzal, “mostrou suas unhas” após publicarmos como foi o seu depoimento na audiência realizada em Guimarães, no último dia 25 de abril.

Rabelo..png
Rabelo durante depoimento no Fórum de Guimarães

Em comentário feito pelo policial, o mesmo diz que andou analisando o perfil do titular do Mirinzalense, e percebeu que o mesmo não possui bacharel em Direito, como se isso fosse fundamental para saber informar o que ele depôs.

Em tom agressivo, possível analisar no texto, Rabelo diz que o blog “não sabe o que fala”, e que para falarmos algo aos nossos leitores, devemos buscar “conhecimento jurídico: faça um curso de Direito, passe na OAB e tenha conhecimento de causa”, disse ele.

Ainda em tom desrespeitoso, diz que não temos “propriedade do assunto sob o qual falamos” e conclui dizendo que “se pobre ou rico, político ou um simples lavrador digno, cometer um crime e eu souber ou tomar conhecimento por qualquer meio e o suspeito estiver em flagrante de delito, tentarei prendê-lo, doa a quem doer”, disse.

Resposta:

Investigador, de fato o titular deste blog não possui formação acadêmica, nem bacharel, em Direito, o que não significa que não tenha, em sua equipe, pessoas que o tenham e nem que seja leigo no que se refere a assuntos do tipo. Em contrapartida, mesmo não tendo nenhuma dessas formações, quem senta no banco dos réus é você, não ele.

Ainda, reforçamos que temos total propriedade sob quaisquer assuntos que noticiamos em nosso Portal de Notícias e, por essa razão, as publicamos. Do contrário, de forma alguma estaríamos transmitindo informações.

Sobre seu depoimento, nosso blog acompanhou de perto cada palavra que por você foi dita, bem como constatou que você, a pessoa que informou o óbito ao delegado Jorge, se contradisse ao dizer que viu o “baleado” em sã consciência.

Continuaremos informando com o compromisso com a verdade e, fazendo nossas as suas palavras registradas num comentário em nosso blog, faremos isso “doa a quem doer”.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *