Professora da UFMA agride estudante de medicina que protestava contra falta de professores
Estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) , campus Pinheiro, protestaram na manhã dessa quinta-feira (27), em São Luís, contra a constante falta de professores no seu respectivo campus. Uma professora que chegou até o local, junto com seu marido, agrediu fisicamente um dos estudantes.
A professora chegou e os estudantes estavam pacificamente se manifestando na porta da UFMA de São Luís. Tentando furar o bloqueio que eles faziam, a professora ainda não identificada, junto a seu marido partiram pra cima dos estudantes, agredindo verbal e fisicamente, principalmente, o estudante Luís Carlos.
Desde 2014, os estudantes cobram melhorias estruturais no curso e por professores e livros. As aulas eram pra ter iniciado há mais de um mês, em atraso. Acontece também que houve uma mudança no PPC, o plano de curso, que a UFMA aceitou no período passado, mas apenas os campis de Imperatriz e Pinheiro mudaram” disse uma das manifestantes.
“Agora, essas medidas não bateram com as equivalências necessárias de um período, o que provavelmente fará com que os alunos repitam o período”, explicou uma das estudantes que estava na manifestação.
Nossa, sem comentários pra essas pessoas cujas ações prejudicam o cotidiano de outras.