Rede serve como ambulância no Maranhão; veja!

Uma triste realidade que ainda permanece atuante. Assim pode ser considerada a situação que ainda convivem os moradores do município de Capinzal do Norte,a 281 km de São Luís, capital do Estado – casos de adoentados precisam ser levados dentro de redes ao hospital, em vez de por meio de um transporte “digno”.

mm.jpg

Segundo testemunhas, o triste fato se dá por conta de que as estradas que dão acesso à sede do município estão em péssima qualidade, o que compromete a tentativa acesso a essas localidades por parte qualquer veículo.

Dado esse problema com as estradas, um fato que relembra atitudes de há muito tempo voltaram a ser praticadas: moradores colocaram o enfermo dentro de uma rede e levaram-o para o centro hospitalar mais próximo.

Não conseguimos contato com a Prefeitura local, nem tampouco com os setores responsáveis por essa atuação por meio do Governo do Estado, até a finalização desta matéria.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *