Estudantes de escolas públicas de São Luís farão intercâmbio na China

Estudantes da rede pública municipal de ensino de São Luís participarão do Acampamento de Verão de Amizade Internacional da Cidade de Wuhan, na China, em junho. O intercâmbio cultural é fruto de um acordo firmado em 2015 entre a Prefeitura de São Luís e o Governo Popular Municipal de Wuhan, que fez de São Luís e Wuhan cidades-irmãs.

O Acampamento de Verão da Cidade de Wuhan, que será realizado de 19 a 30 de junho, visa promover o entendimento dos jovens na faixa etária de 16 a 18 anos, sobre a cultura chinesa e os costumes locais de Wuhan.

Todas as ações junto ao governo de Wuhan para a concretização do Programa de Intercâmbio estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Articulação Institucional da Prefeitura de São Luís (Semai) e pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

No intercâmbio cultural e educacional, os alunos estudarão na Universidade Jianghan e ficarão nos dormitórios em dias úteis. Nos fins de semana, viverão com famílias locais, trocando experiências culturais. Da programação, constam palestras sobre o Perfil da Arte e da Música Tradicional Chinesa, curso de caligrafia e pintura chinesa e ainda de artes marciais tradicionais chinesas, além de passeios dentro e fora da cidade de Wuhan – à galeria de artes Tanghu, ao museu Jianghuanguan, e ao parque fluvial de Hankou.

Na manhã desta quinta-feira (4), os estudantes Willyan Robert Santos Costa, 18 anos, e Sarah Raquel Silva Costa, também 18, da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Jornalista Neiva Moreira, no Bequimão, e Nívea Cristina Chagas Amaral, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), de São José de Ribamar, estiveram na sede da Polícia Federal em São Luís, localizada na Cohama, para tirar os passaportes de viagem.

Anúncios

Robert Willian

Graduado e pós-graduado em Gestão Pública; Graduando em Jornalismo; Pós-graduando em Assessoria e Gestão da Comunicação.

3 comentários em “Estudantes de escolas públicas de São Luís farão intercâmbio na China

  • 5 de maio de 2017 em 09:11
    Permalink

    Muito interessante essa parceria e uma ótima oportunidade para esses alunos!

    Resposta
  • 5 de maio de 2017 em 10:02
    Permalink

    Tá vendo?! Noticia maravilhosa. Essa parceria vai render muitos bons frutos para Sao Luis. Edivaldo Tá de Parabens mais uma vez mostrando trabalho.

    Resposta
  • 5 de maio de 2017 em 11:23
    Permalink

    Fico muito feliz com esse reconhecimento que estamos recebendo!

    Resposta

Deixe uma resposta

Anúncios
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: