Flamengo é campeão carioca invicto de 2017; veja dados!

Comemora a Nação Rubro-Negra o 34° título carioca de forma invicta. A final do campeonato carioca foi a chamada de “ai, Jesus”, no hino do Flamengo: um Fla-Flu. O Mengão venceu o primeiro jogo da decisão por 1×0 e se aproximou do título carioca, dependendo de apenas um empate para ser campeão.

Flamengo

Líder nas estatísticas do quesito, o Rubro-Negro teve mais de 90% de passes certos na frente do segundo colocado, o Fluminense. O Flamengo também foi o time com maior número: de goleagas – 6 vezes; de vitórias – 11 vezes; de empates – 5 vezes; com nenhuma derrota (único).

O atacante Paolo Guerrero ainda ficou como artilheiro do campeonato, com 10 gols, deixando em segundo lugar justamente o tricolor carioca Richarlison, com 9 gols.

O Flamengo foi campeão jogando contra o rival Fluminense, que juntos compõem o clássico mais “charmoso” do Brasil, o Fla-Flu, jogando no estádio Maracanã, onde a torcida rubro-negra esgotou os ingressos – foram mais de 68 mil.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *