Irregularidades: já existe pedido de cassação contra Jadilson; confira!

Acreditem!

A defesa do prefeito Amaury Almeida já encontrou irregularidades na campanha de Jadilson e Derson, eleitos nas últimas eleições a prefeito de Mirinzal.

14445086_222187354863933_5347108563094680162_o.jpg

Na manhã desta quarta feira (07), Amaury esteve, junto com Yoidy, atual vereador e candidato a vice na chapa do prefeito nas últimas eleições e de vereadores eleitos do município, deu entrada na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que poderá resultar na cassação do mandato Jadilson Coelho. As alegações apresentadas são de abuso de poder político, fraude eleitoral e prática da conduta de caixa dois.

Essa ação correrá paralelo ao processo de posse de Jadilson (sua diplomação ocorre no próximo dia 15, que pode perder o mandato logo nos primeiros meses de sua gestão, segundo informações dos advogados que ajuizaram a ação.

Nos autos, há elementos que provam que a vontade do povo foi influenciada por um conjunto de fatores com a participação direta de condutas abusivas perpetradas pelo candidato e por outras autoridades, a exemplo da polícia civil e militar do Maranhão, além do promotor de justiça eleitoral de Guimarães.

Sobre a prisão de Amaury no dia do pleito, o delegado Regional de Pinheiro foi convocado a comparecer na próxima terça feira (13), para interrogatório à Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do estado do Maranhão, a fim de esclarecimentos sobre abuso de poder.

Agora é só aguardar os trâmites e encaminhamentos legais da justiça eleitoral.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *