Prefeita de Porto Rico quer desapropriar terras de antigos moradores

Moradores da cidade de Porto Rico estão revoltados com uma atitude da Prefeitura Municipal. A proposta da prefeita recém-eleita, Tatyana Mendes, é de desapropriação de terras de muitos moradores, dentre eles os que já tem suas casas construídas nesses espaços. O blog conseguiu apurar que a maioria das pessoas votaram na oposição.

Como argumento, a prefeita parece insinuar que os documentos foram “agilizados” durante o período eleitoral e, por essa razão, dever ser cancelados os Termos de Aforamentos. São mais de 25 terrenos que devem ser entregues à Prefeitura, mesmo os que já estão sendo resididos. Veja um dos casos.

O nosso blog identificou uma moradora por nome Walda Araújo Santos, que reside na Av. Castelo Branco, centro da cidade, que tem suas dependências localizadas nesse espaço praticamente a vida toda. Um morador da cidade, que procuramos para apurar a informação, nos disse que “todo mundo sabe que dona Walda mora ali há muitos anos”, confirmou.

Alguns porto-riquenses procuraram o blog e expressaram sua indignação com a atitude da prefeita Tatyana. Muitos atribuíram essa medida, ao fato dela [a prefeita] não ter morado na cidade por muito tempo, o que faz com que não conheça os antigos moradores e suas respectivas residências.

Ainda outros relatam ao blog que a maioria, senão todos, os identificados nessa lista de desapropriação, são moradores que não votaram na atual prefeita, o que implicaria perseguição política aos munícipes.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *