Ponte de Pericumã: um sonho que está longe de virar realidade!

Um sonho que parece que está longe de ser realizado. Assim pode ser considerado o sonho de muitos maranhenses, em especial os moradores da região litoral-ocidental do Maranhão. Isso se dá pelo fato de a ponte que está sendo construída sobre o Rio Pericumã, que liga Bequimão a Central do Maranhão, está quase que parando.

A construção da obra, que seria a principal via de encurtamento de distância entre a capital maranhense e os municípios daquela região (Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Porto Rico, Cedral, Cururupu, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu), é aguardada com grande expectativa dos que por ali moram.

Expectativa que pode deixar muita gente frustrada!

O ex-prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, assim como o prefeito de Bequimão, José Martins, fizeram suas partes para facilitar o acesso às margens do rio, para que as obras fossem iniciadas pelo Governo do Estado. Daí, Flávio Dino autorizou verba, fez uma festa de lançamento, e as obras “começaram”.
42b0fb19-e484-4d2f-9b22-240213403eb82186b7d6-8073-4365-9b56-f4da3b32876d

Entretanto, nossa equipe teve acesso a imagens atuais feitas por um parceiro do blog Mirinzalense mostram que máquinas estão por lá, só que paradas. A realidade da obra tem tirado a esperança de quem acreditava que esse governo construiria a ponte.

Essa é uma obra que já seria demorada se estivesse a todo vapor, imagina agora…

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *