Serviço do Uber é liberado pela Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís suspendeu a apreensão de veículos que estão à serviço do aplicativo Uber, por iniciativa própria. Fontes confirmaram ao jornal O Estado que essa decisão se dará até que o Ministério Público dê parecer favorável, ou não, ao funcionamento do serviço na capital maranhense.

uber

A suspensão se deu após vários veículos terem sido recolhidos pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Smtt) e os motoristas tendo que pagar cerca de R$ 1.700,00 de multa para a retirada do veículo, sendo ressarcidos depois pela direção nacional do Uber.

Essa posição da Prefeitura de São Luís causou crise com a categoria dos taxistas que, por meio de seu sindicado, comunicaram que farão uma série de manifestações, inclusive, na sede da prefeitura. Há, vale lembrar os inúmeros casos de agressões e danos aos veículos do Uber que alguns taxistas têm feito ultimamente.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *