Nosso compromisso é com a verdade!

Por Robert Willian

Com constância o blog Mirinzalense têm sido alvo de críticas por possivelmente apresentar uma visão deturpada de fatos diversos acontecidos no município de Mirinzal. Hora, o princípio de algo para que seja noticiado é que seja: verdade, recente e de interesse público.

Bem verdade que os temas tratados com frequência neste site são de grande repercussão e de opiniões contraditórias, pois, quando fala-se de política, nossa principal temática, e assuntos relacionados ao meio, assim como outras categorias, a discórdia está sempre presente.

Mas o que seria da vida sem os diferentes modos de ver? E sem as diferentes opiniões? O que seriam das notícias sem o debruçar dos jornalistas à investiga-los?

Nosso compromisso é com a verdade. Não inventamos fatos, não divulgamos boatos. Temos a séria responsabilidade de publicar as coisas como elas realmente são. Normalmente, temos o cuidado de procurar todos os envolvidos na temática abordada para ouvi-lo, e assim, divulgar ambos os lados da história.

Ainda mais, é importante destacar que neste blog, não se trata de figuras públicas como bonitas, elegantes, charmosas, ou quaisquer adjetivos que tornem piada ou romantista o texto noticiado, como em outros veículos conhecidos.

Reforçamos que não publicamos matéria sob pressão, nem tampouco sobre ordem de A ou B. Mas, publicamos o que será de interesse dos cidadãos mirinzalenses, em especial, para que conheçam os fatos aqui noticiados.

Aos que criticam nosso modo de fazer jornalismo e, em especial, àqueles constantemente citados em nossas matérias, pedimos se preocupem em trabalhar e agir com honestidade e respeito com a população de Mirinzal. Se assim o fizerem, quem sabe deixaram de ser manchete negativa neste blog.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *