O brilho da cultura maranhense, em Apicum-Açu

O município de Apicum-Açu teve a estreia do Arraiá Viva São João na noite de ontem (24), com a apresentação do Boi Novilho dos Guarás, que encheu de brilho a festa da cultura maranhense na cidade, contanto com participação maciça da população.

Durante a apresentação, o Boi Novilho dos Guarás mostrou todo seu encanto com as homenagens à cidade, às praias e toda beleza desse pedacinho do Maranhão. A apresentação desse grupo foi uma aposta do prefeito Claudio Cunha e da primeira dama Val, que confiaram na cultura local.

Com belas indumentárias, ritmos, cores e o gingado das índias guerreiras, o boi urrou, rompeu a porteira do curral para abrilhantar a maior festa popular maranhense.  Claudio Cunha disse que “sempre vale à pena apostar na cultura local, e essa foi mais uma prova, já que o Novilho deu um show na cidade”, relatou.

Veja algumas fotos da apresentação:

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *