Novo complexo viário na Forquilha facilita travessia de pedestres

Após a liberação do cruzamento para fluxo de veículos após a implantação da sinalização semafórica pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a nova configuração na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no trecho que compreende a Forquilha, na altura do antigo retorno, imprimiu maior segurança para pedestres, bem como mobilidade urbana e fluidez do trânsito.

A obra, realizada pela parceria Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, promoveu melhorias na sinalização e modificou o desenho geométrico na área. Um conjunto de faixas de pedestres e semáforos nos quatro sentidos da avenida substituíram a rotatória, pondo fim aos enormes engarrafamentos e facilitando a travessia de pessoas a pé.

Os serviços no trecho da Forquilha estão em fase conclusiva, sendo que toda a parte de drenagem profunda está pronta, assim como os novos retornos, a divisão do fluxo de veículos, novo asfalto, construção de calçadas, meios-fios e sarjetas.

Somada a esta obra na Forquilha, outras importantes intervenções foram executadas para desafogar o trânsito na região. Entre elas estão melhorias das condições de tráfego em ruas dos bairros Forquilhinha e Cohab – que dão acesso à Avenida Jerônimo de Albuquerque.

As alterações no tráfego da Forquilha fazem parte do conjunto de ações de intervenção executado pelo Governo do Estado e em parceria com a Prefeitura de São Luís, que tem como base a retirada de todas as rotatórias existentes na cidade e substituindo por cruzamentos semafóricos. As mudanças previstas nesta parceria preveem obras desde a entrada da cidade, no Tirirical, até a Cohab.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *