Conheça as belezas históricas e naturais de Guimarães-MA

No terceiro episódio da série ‘Rotas do Sossego’ o repórter Sidney Pereira, da TV Mirante, viajou até o norte do Maranhão, para explorar as belezas naturais e ainda desconhecidas de Guimarães, a 70 km de São Luís, um refúgio dos sonhos, ideal para quem busca tranquilidade durante o período de férias.

Fundada ainda no século 16, a cidade de Guimarães é palco de enredos que fazem parte da história do Brasil e do mundo. Construída através de um forte construído na para proteger os domínios de Portugal no tempo do Brasil colônia, o município foi batizado com este nome, em homenagem a cidade de Guimarães em Portugal, uma das mais fascinantes cidades da Europa medieval e que foi fundada pelos romanos.

Cercada de belezas naturais, Guimarães possui uma costa com praias praticamente desertas, além de um pôr do sol que encanta a quem escolhe o local como destino nas férias. Na Praia de Araoca, os pescadores ajudam a compor o cenário de um modo de vida quase que primitivos, mas que mantém a essência regional. A cidade ainda guarda nas paredes dos inúmeros casarões coloniais, azulejos originais de Portugal, memórias que ajudam a eternizar o país em um pedacinho de paraíso no norte do Maranhão.


Fonte: TV Mirante

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *