Nordestão: tudo o que você precisa saber de Bahia x Sampaio Corrêa

Será conhecido neste sábado o grande vencedor da Copa do Nordeste 2018. De um lado, o Bahia busca o segundo bicampeonato na competição. Do outro, o Sampaio Corrêa sai em busca do título inédito. Na partida de ida, a equipe maranhense bateu o Esquadrão por 1 a 0, com gol de Uilliam, e joga por um empate ou derrota por um gol de diferença caso consiga balançar as redes. Resta ao clube baiano uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título sem depender da disputa por pênaltis. O jogo está marcado para as 17h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Atrás na disputa, o Bahia vai contar com o apoio da sua torcida para superar a vantagem do Sampaio Corrêa. Mais de 35 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada, e a equipe baiana vai bater o recorde de público do Nordestão. Até então, o jogo de melhor público do torneio foi entre o Tricolor baiano e o Ceará, pela semifinal, com mais de 16 mil pagantes.

Longe de casa, o Sampaio Corrêa espera repetir a frieza que teve nos outros jogos longe dos seus domínios para ficar com o título do Nordestão. O time maranhense construiu bons resultados nas partidas de ida contra Vitória e ABC e, mesmo decidindo a vaga fora de casa, conseguiu vantagem e ficar com a classificação.

 (Foto: Infografia)

Bahia – técnico Enderson Moreira

O técnico Enderson Moreira vai ter retornos importantes para a partida deste sábado. Recuperados de lesão, Edigar Junio, Marco Antônio e Elton estão relacionados. Resta a dúvida se vão ter condição de iniciar a partida. Por outro lado, Enderson não vai poder contar com o seu lateral-direito titular, Nino Paraíba, que está suspenso. O treinador não tem um especialista da posição e vai ter que improvisar. O mais cotado para assumir o posto é o volante Flávio. O provável Bahia para este sábado tem: Anderson, Flávio, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Régis e Mena; Júnior Brumado.

Desfalques: Kayke e Douglas estão machucados; Nino Paraíba está suspenso.

 (Foto: GloboEsporte.com) (Foto: GloboEsporte.com)

(Foto: GloboEsporte.com)

Sampaio Corrêa – Roberto Fonseca

Sem problemas com suspensões ou lesões, apesar do pouco tempo de recuperação entre o jogo de ida e a volta, o Sampaio deve contar com a mesma formação da partida em São Luís para o jogo decisivo. As novidades ficam por conta das opções no banco de reservas, com a volta do volante César Sampaio e do meia Wellington Rato, que estavam suspensos, e ficarão como alternativas para possíveis mudanças do técnico Roberto Fonseca.

Desfalque: Bruninho se recupera de uma fratura no calcanhar

 (Foto: GloboEsporte.com) (Foto: GloboEsporte.com)

(Foto: GloboEsporte.com)

 (Foto: Infografia)

(Foto: Infografia)

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro/RN será o árbitro do duelo na Fonte Nova.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *