Dólar, Bolsonaro e temperamento; veja entrevista com Ciro Gomes

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) esteve presente ontem (16) na capital maranhense para participar de algumas agendas, dentre elas o lançamento da pré-candidatura de seu colega de partido, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) que disputa uma vaga no Senado Federal este ano. Ciro concedeu entrevista ao Portal AtéHoje após participar de encontro com classe empresarial do Maranhão, no Grand São Luís Hotel.

Dentre os temas perguntados ao presidenciável, está a questão da desvalorização do real em relação ao dólar que, segundo o próprio Ciro em entrevista concedida à jornalista Mariada Godoy, poderá atingir proporções ainda maiores e chegar a custar R$ 4,50 nos próximos meses. Nossa equipe indagou como, se presidente, fará para controlar a alta do dólar sem ficar refém do capital estrangeiro.

O segundo questionamento diz respeito ao fato de que, no ato que participou com Weverton Rocha, Ciro Gomes foi recebido por uma grande multidão de militantes e apoiadores de sua candidatura, assim seu principal adversário nessas eleições, Jair Bolsonaro (que também conversou com o Portal AtéHojerelembre). A popularidade de Bolsonaro estaria preocupando Ciro Gomes?

E, por fim, nossa equipe questionou o presidenciável quanto as alegações de que ele seria grosso, ignorante, partindo de dois episódios recém divulgado por seus opositores: um que é quando ele xinga manifestantes na porta da casa de seu irmão, Cid Gomes; e outro quando foi acusado de agredir um influenciador digital com um “pescoço-tapa”. Esse temperamento que lhe é atribuído poderia prejudicar sua imagem?

As respostas dadas por Ciro a essas indagações você confere no vídeo abaixo:

Quem é Ciro Gomes?

O cearense Ciro Gomes é advogado e professor universitário. O pré-candidato pelo PDT, na vida pública já ocupou diversos cargos: prefeito de Sobral e de Fortaleza, deputado estadual por duas legislaturas, governador do Ceará, estado que também governou entre 1990 a 1990 e secretário de Saúde (na gestão do irmão Cid Gomes), deputado federal e ministro da Fazenda (governo Itamar Franco) e da Integração Nacional (no primeiro governo de Lula). Esta é a segunda vez que disputa a Presidência da República. A primeira foi em 2002, quando ficou em terceiro lugar na disputa.

Foto: Júnior Penha

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Um comentário em “Dólar, Bolsonaro e temperamento; veja entrevista com Ciro Gomes

  • julho 17, 2018 em 1:28 am
    Permalink

    #BrasilPraFrenteCiroPresidente!
    #TôComCiro!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *