“Tal pai, tal filha”, dizem professores de Porto Rico-MA

A semelhança entre o ex-prefeito de Porto Rico, César Mendes, e sua filha que atualmente é a prefeita do município, Tatyana Mendes, chega a espantar, aos que acreditam em administração pública proba.

Em um estudo feito pela equipe do Portal AtéHojecom informações fornecidas por professores da rede pública municipal, identificamentos que a gestão de César Mendes também teve complicação com a Educação do município, assim como sua filha, atualmente.

Isso porque tramita comarca de Cedral-MA um processo criminal contra ele que, dentre outras irregularidades identificadas, aponta infrações cometidas pelo ex gestor está a aplicação indevida dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A Notícia de Fato é a de nº 35/2016 eferente à desaprovação da prestação de contas de 2007 do ex-prefeito.

Conforme a denúncia do MP, o ex-gestor gastou menos de 60% com professores como determina a Lei. Segundo apuração do Tribunal de Contas do Estado (TCE), só foram gastos 28,93% dos recursos recebidos, configurando crime.

A prefeita atual, a exemplo do pai, trava uma batalha contra os professores, que terá que ser resolvida pela justiça, pro já ter tirado dinheiro e direitos dos professores (relembre aqui).

Com essa semelhança entre ambos para com a classe educacional, há quem defenda o conceito do título desta matéria para eles: “tal pai, tal filha”, dizem.

Robert Willian Valporto

Robert Willian Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo; em Gestão Pública; pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação; MBA em Gestão Pública; Mestrando em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *