Brasil de Pelotas e Sampaio lutam entre si para recuperações na Série B

Após duas partidas consecutivas como visitante no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa volta a atuar ao lado de seu torcedor na noite desta terça-feira (4), e o apoio dos tricolores no Estádio Castelão será fundamental para a equipe maranhense. Afinal de contas, a Bolívia Querida ainda está em uma situação delicada na luta contra o rebaixamento e precisa de uma vitória sobre o Brasil de Pelotas, que tem quatro pontos a mais e também está no Z4. Válido pela 25ª rodada da Segundona, o duelo entre Sampaio e Brasil será disputado a partir das 21h30.

Afundado nas últimas posições da Série B desde o primeiro turno, o Sampaio Corrêa enxergou a luz no fim do túnel depois de um empate contra o Vila Nova no Castelão e uma vitória fora de casa sobre o Paysandu. Entretanto, quando parecia que estava no caminho certo para sair do Z4, o Tricolor voltou a jogar mal e foi derrotado pelo CRB, em confronto direto contra o rebaixamento. Contra o Brasil de Pelotas, o Sampaio quer corrigir os erros da última partida, voltar a vencer em casa e se aproximar dos times que estão fora da zona da degola.

Para o jogo diante do Brasil de Pelotas, o técnico Paulo Roberto já confirmou duas mudanças no time titular do Sampaio Corrêa. No gol, Busatto reassume a titularidade após Andrey pedir um tempo para se recuperar fisicamente, enquanto o volante Adílson Goiano retorna após cumprir suspensão, substituindo Willian Oliveira. A única dúvida do Tubarão está no ataque: regularizado, Marcos Aurélio pode fazer a sua estreia como titular, com Matheusinho ficando como opção no banco de reservas.

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Brasil de Pelotas também tenta fugir do fantasma do rebaixamento e aposta em um velho conhecido para evitar a queda: responsável por dois acessos do Xavante, o técnico Rogério Zimmermann acertou o seu retorno ao clube e fará sua reestreia diante do Sampaio Corrêa.

Em São Luís, o time titular do Brasil de Pelotas deve contar com atletas experientes, como o goleiro Marcelo Pitol e o lateral direito Éder Sciola, que já defendeu o Sampaio Corrêa. Outro destaque do Xavante é o atacante maranhense Lourency, que já fez quatro gols nesta edição da Série B. Além disso, o Brasil teve uma semana inteira de descanso e preparação para o duelo decisivo contra o Tubarão.

Fonte: Imirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *