Mirinzal: Oposição Renovada com Zé Carlos e Yglésio

No último sábado (08), em reunião realizada no Centro de Mirinzal, o deputado federal Zé Carlos, candidato à reeleição sob o número 1313, foi recebido por centena de populares que se agruparam sob a coordenação de jovens que fazem oposição a atual administração municipal de Mirinzal, denominado Oposição Renovada, que tem à frente o advogado Armstrong Lemos.

Na oportunidade Zé Carlos falou sob a importância da retomada do processo de desenvolvimento com distribuição de renda, modelo adotado pelos governos de Lula e Dilma, que incluíram milhares de brasileiros no processo de cidadania. E hoje, segundo Zé Carlos, o que se observa é a retirada de todos os avanços sociais obtidos pelo povo, penalizando a população mais humilde.

Para o deputado, o aumento do gás, da gasolina, da cesta básica, a diminuição das vagas no FIES e PROUNI são demonstrações claras de que a elite brasileira busca frear a inclusão dos mais humildes. “Cassaram a Dilma, prenderam e Lula, justamente para isso, para que o filho do pedreiro, do agricultor e do trabalhador humilde não se forme em doutor”, afirmou o deputado.

Para Zé Carlos é necessário haver uma reação do povo brasileiro em defesa dos interesses maiores da nação, por isso, a sua candidatura à reeleição como o único deputado federal ligado ao Lula no Maranhão, representa esse fortalecimento da retomada do Brasil para os brasileiros, o que será consolidado com a eleição de Lula/Haddad. No mesmo passo destacou a importância da eleição de deputados estaduais comprometidos com a agenda de desenvolvimento social, e para isso, frisou que a eleição do Dr. Yglésio 12000 é fundamental pois traz uma história de vida de lutas e conquistas, tendo sido voz presente na defesa dos interesses maiores do povo, dentre estes os mais humildes.

Na oportunidade, o advogado Armstrong Lemos fez uma análise da situação política municipal e a importância da eleição de deputados comprometidos com a luta do povo mirinzalense, que também é a parcela do povo humilde do Maranhão e do país. Armstrong destacou que “a oposição em Mirinzal está unida, mas que é preciso haver uma necessária renovação de nomes e ideias dentro da própria oposição, pois tem sentido esse clamor do povo, que quer gente nova, preparada e dedicada para resolver os problemas da cidade por isso o grupo oposição renovada apresentará candidato as eleições em 2020”, frisou.

“Mirinzal quer renovação com competência. Quer alguém saído da classe humilde, que tenha vencido pelos próprios esforços, e que sinta o que o povo sente no dia a dia, mas que, acima de tudo, esteja preparado para resolver os problemas da cidade, afinal, a administração pública não é seara para amadores, e é, justamente, por haver pessoas despreparadas comandando os interesses da nossa gente, que Mirinzal passa pela situação que hoje vive, com um governo fraco e desacreditado, que só sabe atender aos interesses de um pequeno grupo enquanto o povo é abandonado”, pontou Armstrong.

Ainda na mesma oportunidade, foi feito um apelo pelo advogado Armstrong Lemos para que o deputado Zé Carlos se comprometesse, na sua reeleição, em destinar emenda da cota parlamentar para a Reitoria do IFMA pom a finalidade de conclusão das obras do Campus de Mirinzal, destacando em trecho do seu discurso que “não quero pedir nada para mim, ou para qualquer pessoa que está aqui nesse encontro. Quero pedir para a coletividade, para o nosso povo, para a esperança da juventude de nossa cidade e das cidades vizinhas. Deputado Zé Carlos, nos ajude para que o IFMA seja concluído em nossa cidade. Esse é o maior presente que um povo pode receber. É o maior compromisso que pode ser firmado com a nossa gente. Precisamos, por meio da educação, desenvolver a nossa cidade e a nossa região”, discursou.

O deputado Zé Carlos se comprometeu com a reivindicação popular, e disse que estará na Câmara Federal, ao lado de Lula/Haddad, na presidência, com o apoio de Dr. Yglésio na Assembleia Legislativa, na luta pelos interesses do povo de Mirinzal, e que a conclusão do IFMA de Mirinzal será uma bandeira sua.

No final do encontro foi divulgado o número de Whatsapp (98) 98535 92 73 para que, qualquer cidadão mirinzalense, que queira integrar a frente de renovação da oposição, possa fazer contato e ajude a construir e consolidar esse grande movimento de renovação política em Mirinzal.

Robert Willian Valporto

Robert W. Valporto é graduado em Comunicação Social - Jornalismo e em Gestão Pública; pós-graduado em Gestão Pública; e pós-graduado em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *